=Biografia Bisqué=

From WikiEducator
Jump to: navigation, search

Estado civil O meu nome completo é José Vicente António Bisqué, conhecido por Vicente Bisqué. Nasciscido em pleno inverno em Mutarara província de Tete - Moçambique, aos 6 de Junho de 1967. Sou casado e pai de três filhos, isto é, uma menina e dois menninos.

Nível académico O meu nível académico é de mestrado em Língua Portuguesa e História. Fiz os meus estudos primários em Mutarara, na Escola Primária de Dona Ana (Pré Primária até a 4ª classes), o ensino Preparatório na Escola Secundária de Inhangoma (5ª e 6ª classes), o Ensino Secundário na cidade de Tete (7ª a 9ª classes), o Ensino pré Universitário em Nwachicoluane-Chókwe na província de Gaza (10 e 11ª classes. Depois de ter concluído a 11ª classe tive a bolsa de estudos para a República Democrática da Alemanha em 1989 onde fiz a língua alemã na Escola Superior pedagógica Clara Zetkin na cidade de Leipzig. depois de um ano há a unificação e a RDA desaparece no mapa e passa a ser a República Federal da Alemanha onde fiz os meus estudos de de Bacherelato na Escola Superior Pedagógica Clara Zetkin na cidade de Leipzig e o mestrado na universidade de Leipzig.

Experiências profissionais Concluído o mestrado regresso á minha pátria onde trabalhei como professor do Ensino Secundário nas escolas Secundária de Polana e na escola Comercial de Maputo. Também fui professor na escola de Formação de Pastores em Ricatla em Marracuene para o nível de bacharelato.

Actualmente sou técnico pedagógico do INDE na área de Línguas Moçambicanas desde 1998 e sou coordenador do Ensino à Distância naquela instituição desde 2007.

Tempos livres Nos meus tempos livres gosto de:

  • Ver bebates políticos, económicos e socias na televisão;
  • Escutar música;
  • Passear, vendo a paisagem natural, em particular o mar, rio e as florestas.


Retrieved from "http://www.wikieducator.org/User:Vicebisque"