User:Vicebisque

From WikiEducator
Jump to: navigation, search

(Comment.gif: Dear Jose, this is starting to look really good. Keep going. Warm regards --Patricia 00:29, 3 December 2008 (UTC))

Contact-new.svg José Vicente António Bisqué
Country:Mozambique
Certificate orange.svg
This user was certified a Wiki Apprentice Level 2 by Mackiwg .
Face-smile-big.svg
This user is a WikiNeighbour
for WikiEducator.


Today is: 19, April 2024

My sandbox

Ensino Bilingue em Moçambique
=Biografia Bisqué=

Foto Bisqué.jpg

Estado civil

O meu nome completo é José Vicente António Bisqué, conhecido por Vicente Bisqué. Nascido em pleno inverno em Mutarara província de Tete - Moçambique, aos 6 de Junho de 1967. Sou casado e pai de três filhos, isto é, uma menina e dois menninos.

Nível académico

O meu nível académico é de mestrado em Língua Portuguesa e História. Fiz os meus estudos primários em Mutarara, na Escola Primária de Dona Ana (Pré Primária até a 4ª classes), o ensino Preparatório na Escola Secundária de Inhangoma (5ª e 6ª classes), o Ensino Secundário na cidade de Tete (7ª a 9ª classes), o Ensino pré Universitário em Nwachicoluane-Chókwe na província de Gaza (10 e 11ª classes. Depois de ter concluído a 11ª classe tive a bolsa de estudos para a República Democrática da Alemanha em 1989 onde fiz a língua alemã na Escola Superior pedagógica Clara Zetkin na cidade de Leipzig. depois de um ano há a unificação e a RDA desaparece no mapa e passa a ser a República Federal da Alemanha onde fiz os meus estudos de de Bacherelato na Escola Superior Pedagógica Clara Zetkin na cidade de Leipzig e o mestrado na universidade de Leipzig.

==Experiências profissionais== Concluído o Mestrado regresso á minha pátria onde trabalhei como professor do Ensino Secundário nas escolas Secundária de Polana e na Escola Comercial de Maputo. Também fui professor na Escola de Formação de Pastores em Ricatla em Marracuene para o nível de Bacharelato.

Actualmente sou técnico pedagógico do INDE na área de Línguas Moçambicanas desde 1998 e sou Coordenador do Ensino à Distância naquela instituição desde 2007. Na área de Línguas moçambicanas tenho uma larga experiência, acumulada de 10 anos, nas seguintes actividades:

  • Facilitador nas Capacitações de professores em metodologias da língua Portuguesa como língua segunda;
  • Facilitador nas capacitações de professores na escrita da língua Sena;
  • Facilitador nas Capacitações em Filosofia da Introdução das línguas moçambicanas no Ensino Básico;
  • Autor de Módulo de metodologias da língua Portuguesa como Língua Segunda;
  • Autor dos Programas de Ensino da L1, para o 3º ciclo;
  • Autor dos protolivros da L1, da 1ª a 7ª classes, do Ensino Bilingue;

visita ao site
[1] [2]
[3] user:rosario
user:atalvina