User:Jcrispimromao/My sandbox

From WikiEducator
Jump to: navigation, search

Well, I'm only trying this feature out!

This word is bold and this word is italics

Well, I'm in for another exercise on formatting: I have to fill ina list of to-do things in this online course...

  1. Feel comfortable with this wiki environment
    • How to insert text
    • How to insert images
    • How to embed media
  2. Try to follow all the rules that are served to me...
  3. Work hard to get it all correctly because I´ll have to be a teacher for my fellow teachers...

Links to sites and pages connected to my work and the institution I work in:

Colégio de Alfragide
Moodle
Página Criativa do ATL
Hello world!
My Wailing Wall
Matemática
Escrever
Portugal
Portugal
Projecto com os Açores


wikipedia:Main Page


Images

Message pad.jpg

other media: PDF

Quadros Interactivos


I want to text my signature--José Romão 17:44, 14 December 2009 (UTC)

Signature tested and all is correct...--José Romão 17:44, 14 December 2009 (UTC)

Class on Tuesday

Well this is something I am writing while class goes on... Well, I've just understood how to write headlines in color...

new_page

new page I created --José Romão 19:45, 15 December 2009 (UTC)

Star.gif

Star.gif

Baleia.jpg

USER:Nelliemuller


Trabalhando com o eXe

O eXe foi pensado para proporcionar aos seus utilizadores a flexibilidade de desenvolver conteúdos ou recursos de aprendizagem da forma que melhor sirva os seus processos individuais de desenvolvimento. Alguns utilizadores por exemplo podem preferir delinear a estrutura antes de decidirem os detalhes dos seus conteúdos. Outros podem preferir introduzir os detalhes e estruturar o conteúdo logo que saibam quais os detalhes a desenvolver.

Para os utilizadores do eXe que preferem desenhar primeiro a estrutura dos seus conteúdos, o painel Outline permitir-lhes-á delinear um curso que reflicta a sua própria hierarquia definida e até mesmo a taxonomia, por exemplo, tópicos-secções-unidades, ou livros-capítulos-notas, etc. A estrutura do outline pode adaptar-se facilmente à medida que se vão incluindo os detalhes.

O painel iDevice (instructional Device) é um conjunto de elementos estruturais que descrevem o conteúdo de aprendizagem e as actividades. Exemplos disto incluem objectivos, conhecimento prévio, estudos de caso, ou até mesmo texto livre. Cria-se o conteúdo de aprendizagem seleccionando iDevices a partir do menu iDevice e introduzindo o conteúdo da aprendizagem. Um objecto de aprendizagem pode consistir de tantos iDevices quantos os necessários para apresentar o conteúdo de aprendizagem. Estamos a desenvolver novos iDevices e recomendações para iDevices adicionais estão constantemente a ser procurados pela comunidade mundial de aprendizagem. Os utilizadores podem incluir imagens, equações matemáticas, multimédia ( incluindo a maioria dos formatos de vídeo correntes e mp3) - ou ligar outro recurso - em qualquer dos campos de Rich Text de qualquer iDevice.

Se o iDevice de que precisa não estiver entre aqueles iDevices genéricos listados no painel de Idevices, pode criar os seus próprios iDevices usando para tanto o iDevice Editor. Este assunto é tratado mais à frente no manual.

Logo que a criação esteja completa o conteúdo pode ser exportado usando a possibilidade de Exportar do eXe. O conteúdo pode ser salvo como um web-site auto-contido de forma a ser publicado num servidor, ou como um Pacote de conteúdos SCORM ou IMS, os quais permitem que os conteúdos sejam importados para dentro da maior parte dos sistemas de Gestão de Aprendizagem (LMS) conformes ao SCORM. O eXe também inclui exportações para ficheiros texto simples assim como um formato de exportação experimental para iPod notes. As páginas do eXe também têm um formato correcto para a impressão de recursos.

Menu de Opções do eXe

O Menu contém as seguintes opções: Ficheiro, Ferramentas, Estilos, e Ajuda. A seguir pode ver-se uma breve descrição:

Ficheiro contém opções para Abrir conteúdos em que se tenha trabalhado anteriormente, Salvar conteúdo, Exportar conteúdo como um web-site ou como um pacote SCORM, ou Fundir um pacote anterior num pacote em que se estiver a trabalhar no momento
Ferramentas abre o editor iDevice, ou selecciona a língua ( preferências) que gostaria de usar no eXe, ou refresca o display (se o eXe parecer parar de responder)
Estilos selecciona um estilo para o conteúdo
Ajuda informação para reportar um bug ou aprender mais sobre o eXe